Edição de 23/03/16, Quarta-Feira
- Boa Noite! Acompanhe os destaques do Ultra Jornal desta noite:
* Irmãos que fizeram o atentado do Bélgica estão envolvidos nos ataques a Paris;
* Obama fala sobre crise do Brasil e diz que espere que o país se recupere;
* Nasa faz registro histórico da explosão de uma estrela;
* Jovem Australiano acorda de coma sabendo falar chinês ;
* Dilma enfrenta processos no TSE e no Congresso;
* Dilma enfrenta processos no TSE e no Congresso;
Irmãos responsáveis pelos atentados de Bruxelas estão ligados aos atentados de Paris
Dois irmãos apontados como os autores dos atentados de terça-feira (22), em Bruxelas, estão relacionados com os ataques de 13 de novembro, em Paris, afirmaram nesta quarta-feira (23) as autoridades e a imprensa belga, no primeiro dia de luto em homenagem às vítimas.
O procurador federal belga, Frédéric Van Leeuw, confirmou em uma coletiva de imprensa nesta quarta que dois dos autores destes atentados eram os irmãos Khalid e Ibrahim El Bakraoui, já procurados por suas ligações com os ataques de 13 de novembro em Paris.
Assim como no caso de Paris, os atentados na Bélgica foram reivindicados pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI). Morreram mais de 30 pessoas, e outras 270 ficaram feridas no aeroporto de Bruxelas e na movimentada estação de metrô de Maalbeek.
Dilma enfrenta processos no TSE e no Congresso
''Não está fácil Dilma, logo o forninho cai'', A Presidenta Dilma está enfrentando processos no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e no Congresso veja a acusação por abuso de poder político e econômico e fraude na campanha presidencial do PT em 2014,
Segundo a ação, a campanha de Dilma foi abastecida com dinheiro de propinas desviadas da Petrobras. Além disso, há suspeita de uso da máquina de governo em favor da presidente, causando desequilíbrio na disputa. Entre os pontos citados estão a omissão de dados do governo sobre o número de pessoas em situação de miséria, o transporte de eleitores em atos de campanha no Nordeste, a falta de comprovação de parte das despesas e o uso dos Correios para a postagem indevida de propaganda eleitoral.
Nasa faz registro histórico de explosão de uma Super Nova
Usando o telescópio espacial Kepler, astrônomos da Nasa capturaram, pela primeira vez em luz visível, a onda de choque causada pelo momento em que uma supernova explode.
Explosões como essa acontecem quando as estrelas estão chegando ao fim de suas vidas. A imagem feita pela agência americana mostra um astro de 1,2 bilhão de anos.
É a terceira vez que a Nasa vê explosões como essa de supernovas pelo telescópio Kepler, mas pela primeira vez consegue registrar o acontecimento, já que as ondas de choque só duram cerca de 20 minutos.
Essas observações podem ajudar a explicar a importância das explosões das supernovas no desenvolvimento do Universo. Já capturar essas imagens podem dar aos astrônomos as bases necessárias para entender o ciclo vital das estrelas.
Jovem Australiano acorda do coma falando Chinês
Ben McMahon é australiano e fala chinês com perfeição. Mas isso nem sempre foi assim. As razões por trás de seu domínio do mandarim são bem dramáticas: um grave acidente de carro, que o deixou uma semana em coma, em 2012.
O jovem, que hoje tem 24 anos, já havia estudado mandarim na escola, mas nunca chegou a falar com fluência.
Logo que acordou do coma, falando chinês, ele passou alguns dias sem conseguir se expressar em inglês, sua língua materna.
Obama diz esperar que o Brasil se recupere da Crise
Em sua primeira visita à Argentina, o presidente dos EUA, Barack Obama, falou sobre a crise política brasileira durante entrevista coletiva ao lado do presidente argentino, Mauricio Macri, nesta quarta-feira (23).
"O Brasil é um país grande, é amigo dos nossos dois países. A boa notícia – e o presidente Macri apontou isso – é que a democracia dele está madura. Acho que os sistemas de leis e estruturas são fortes o suficiente para que isso seja resolvido de forma que o Brasil prospere e seja o líder mundial que é", disse Obama.Questionado sobre o assunto, Obama disse que não discutiu o tema "extensivamente" com Macri, mas que ambos esperam que o Brasil resolva "de forma eficaz" a questão.
"Precisamos de um Brasil forte e eficiente para nossa própria economia e para a paz mundial", acrescentou.
E Fica Por aqui o Ultra Jornal desta Quarta, Boa Noite e até a próxima!
0 comentários