Pages

sábado, 6 de agosto de 2016

Good Show - Liberdade, Liberdade termina como uma das melhores novelas da Globo



     Hello, povo! Hoje iremos falar de uma novela que terminou desta última quinta-feira. Esta novela é Liberdade, Liberdade!


Com certeza essa novela foi umas das melhores novelas de época que a Globo já produziu. Personagens sofridos, vilão demoníaco, mocinha heroína etc.. Tudo isso fazia parte de Liberdade, Liberdade.

A historia da trama contava sobre Joaquina, a filha do Tiradentes, que viu o próprio pai sendo enforcado na forca e foi salva por Dom Raposo que a criou como sua filha que a batizou de Rosa. Daí eles voltaram para o Brasil (que era uma colônia de Portugal na época).

Depois disso, ela se apaixona pelo Xavier, mas casa com o vilão da história, o intendente de Vila Rica, Rubião. Mas depois disso tudo lá pro fim da novela, ela descobre tudo sobre as maldades do vilão. Ela descobre que ele foi o responsável pela morte de sua mãe, do Tiradentes (seu pai verdadeiro) e do Dom Raposo, que também foi mais uma vítima dele. Depois que ela se casa com o vilão, ela quase é envenenada por Branca, mas a vilã se confunde e bebe do próprio veneno. A mocinha quase é enforcada no último capítulo, mas ela grita em meio a praça pública "Liberdade! Liberdade!" junto com o povo que grita a mesma coisa. Daí o seu amor Xavier a salva e os dois fogem pra Portugal para viverem felizes para sempre.

Um dos personagens que ganharam destaque foi a Branca que fazia de tudo para  se casa com o Xavier, até mesmo queria roubar o bebê da Mimi para fingir que era dela, mas não deu certo. Depois inventou uma barriga falsa, mas também não deu certo pois o Xavier descobre tudo. Por fim, ela tenta envenenadar a rival, a Joaquina, mas acaba provando do próprio veneno e morre.

A trama tinha temas muito importantes, como a escravidão, a corrupção da Coroa Portuguesa, a homossexualidade da época, abuso de poder etc..

E também tinha personagens importantes. Como a prostituta Virgínia (que era mãe de Rubião e que quase foi assassinada a mando do mesmo), André (que morreu enforcado por ser homossexual), Ascensão (a que salvava todo mundo como "curandeira"), a Branca (a vilã que provou do seu próprio veneno literalmente), Rubião, Xavier e a protagonista Joaquina.

A novela foi bem feita, com uma ótima direção do Vinícius Coimbra. A novela foi escrita por Mário Teixeira (um dos autores de I Don't Love Paraisópolis). Fora os atores maravilhosos, como Lília Cabral, Matheus Solano, Andréa Horta, Nathalia Dill, Bruno Ferrari, Zezé Polessa, Maitê Proença, Sheron Menezes, Marco Ricca, Yanna Lavigne, Joana Solnado, Caio Blat e Ricardo Pereira.

Com certeza, Liberdade, Liberdade foi mais uma obra prima da Globo.

   Bye, povo! Até o próximo programa! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário